A série Naruto está situada em um continente fictício que é dividido em um número de países diferentes.
Países
Países operam como entidades políticas separadas e são, presumivelmente, todas monarquias, governado pelo daimyō, que estão na mesma classificação do Kages das aldeias ocultas. O mundo Naruto é semelhante ao Japão feudal em vários aspectos; esses países mantêm o equilíbrio entre si através de nada além de poder. Tratados são periodicamente assinados, mas eles geralmente não vale muito mais do que o papel em que estão escritas.
O País do Fogo
O País do Fogo (火の国, Hi no Kuni) é um dos maiores e mais poderosos países na série e o lar dos principais personagens da série. Seu líder governamental é o Daimyō do Fogo. O País do Fogo foi o primeiro país a adotar uma aldeia ninja, Konohagakure, um costume que em breve outros países vieram a adotar. O País do Fogo é apropriadamente orientado para o elemento fogo, normalmente tendo um clima muito brilhante e quente. Embora não seja o maior país fisicamente, tem a maior aldeia oculta.
O País da Água
O País da Água (水の国, Mizu no Kuni) é composto por muitas ilhas, com cada uma tendo suas próprias tradições únicas. O clima do país é tipicamente frio e as ilhas são geralmente cobertos pela névoa. As ilhas em si também têm muitos lagos. Em alguns lugares, como a área onde Haku cresceu, ele é muito frio e neva um pouco. A nação é orientada para o elemento água. Seu líder governamental é o Daimyō do País da Água.
O País do Som
O País do Som (音の国, Oto no Kuni) é um país vizinho do País do Fogo. É um país relativamente novo na cena política, embora tenha existido durante algum tempo, sob o nome do País dos Campos de Arroz (田の国, Ta no Kuni). De acordo com o anime, Orochimaru conquistou o país e convenceu seu daimyō, Ryōshu, a deixá-lo estabelecer sua própria vila ninja.[1]
O País da Terra
O País da Terra (土の国, Tsuchi no Kuni) teve pouca atenção na séria até agora. Ele está localizado a noroeste do País do Fogo. Seu líder governamental é o Daimyō da Terra. O país é maioritariamente composto por áreas rochosas, desoladas. A fronteira do País da Terra é executada ao longo de uma cadeia de montanhas rochosas, bloqueando a comunicação com outros países. O vento sopra do norte e passa sobre estas montanhas, carregando pequenas pedras do País da Terra para os países vizinhos. Este famoso fenômeno natural é chamado de "Chuva de Rocha" (岩雨, Gan'u).
O País do Relâmpago
O País do Relâmpago (雷の国, Kaminari no Kuni) está localizado em uma península a noroeste do País do Fogo e é um dos Cinco Grandes Países Shinobi. Seu líder governamental é o Daimyō do Relâmpago. No centro do país estão grandes cadeias de montanhas, cujas muitas tempestades são ditas dar o nome ao país. A partir dessas cadeias de montanhas, muitos rios correm para o mar, criando um litoral muito torto que exibe uma impressionante beleza oceânica. Existem muitas fontes termais localizadas dentro do país.
O País do Vento
O País do Vento (風の国, Kaze no Kuni) é um dos países proeminentes na série. Ele está localizado a sudoeste do País do Fogo e faz fronteira com o País dos Rios e Amegakure. Seu líder governamental é o Daimyō do Vento. O país abrange uma vasta área, mas esse reino é composto em grande parte por desertos. Porque há muito pouca chuva durante todo o ano, os habitantes do país vivem em aldeias construídas sobre um dos muitos oásis do deserto. Apesar das condições ambientais do país serem extremamente duras, ele tem uma grande população. Embora tenham guerreado um com o outro no passado, o País do Vento está em boas relações com o País do Fogo, com um grande acordo comercial acontecendo entre os dois países.
O País das Ondas
O País das Ondas (波の国, Nami no Kuni) é uma nação localizada em uma ilha perto do País do Fogo, e ele não tem uma vila ninja, confiando em buscar de assistência de outras vilas ninja, como Konohagakure.
O País do Ferro
O País do Ferro (鉄の国, Tetsu no Kuni) é um país, gelado e coberto de neve. É politicamente incomum que se manteve neutro e nunca esteve envolvido em guerras ninja. Na verdade, os shinobi tem uma regra desde muito tempo que eles não iriam mexer com o país. Apesar disso, é dito que o país tem um poder militar extremamente forte, que é ocupado por samurais, em vez de ninja.
O País do Céu (空の国, Sora no Kuni) é um país caracterizado em Naruto Shippūden 2: Laços. Ele foi formado por ninjas de vários países que podiam moldar seu chakra em névoa, a fim de voar. Diz-se que eles lutaram na Segunda Guerra Mundial Shinobi e sua aldeia oculta foi destruída na guerra por Konohagakure por ter desafiado os Cinco Grandes Países Shinobi, mas o país em si sobreviveu. Ele aparentemente tem uma boa reputação, já que Tsunade estava aterrorizada, porque os descendentes dos sobreviventes estavam atacando Konohagakure, que foi devastada por um ataque aéreo poderoso e inesperado. Shinnō é um membro proeminente desse país.
Aldeias Ocultas são partes são as partes dos países em que os ninja do país residem. Seus líderes estão em igualdade com os senhores que governam os países do qual elas fazem parte. Uma Aldeia Oculta mantém a sua economia treinando seus cidadãos para serem ninja desde jovens e usando-os como mão de obra em vários missões que outros estariam dispostos a pagar, desde capinar um jardim para um pagamento único e receber um orçamento constante do país no qual ele reside, à ser soldados no caso de o país está envolvido em uma guerra.
Amegakure
Amegakure (雨隠れの里, Amegakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Chuva") é uma pequena aldeia oculta, altamente industrializada, localizada em um país desconhecido. Sua arquitetura é composta de vários arranha-céus metálicos com dutos ligados a eles, e linhas de energia labirínticas. Uma série de pequenas aldeias também envolvem Amegakure. Como o próprio nome sugere, chove quase constantemente devido a uma tempestade por cima da aldeia.
Vila da Árvore Genjutsu
Esta vila sem nome está escondida entre árvores especiais que produzem um efeito parecido com um genjutsu, protegendo assim a vila de invasores. Naruto e Jiraiya foram para essa vila para aprimorar as habilidade de Naruto em repelir genjutsu. Os moradores usam Bombas de Pimenta para conter os efeitos parecidos com genjutsu.
Getsugakure
Getsugakure (月隠れの里, Getsugakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta sob a Lua") é a aldeia oculta do País da Lua. Dois shinobi dessa aldeia aparecem rapidamente durante o Exame Chūnin.
Vila Hachō
Vila Hachō (ハチョー村, Hachō-mura) é uma vila situada nos arredores da fronteira do País do Fogo. Eles estão em termos muito amigáveis com a Vila Tonika. Quando a aldeia foi atacada por Kabuto Yakushi em sua tentativa de obter acesso ao O Buraco, os moradores que foram capazes de sobreviver a tudo fugiram para esta vila e a Vila Hachō posteriormente enviou oficiais para ajudar a proteger a vila destruída.
Hoshigakure
Hoshigakure (星隠れの里, Hoshigakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta Entre as Estrelas") ela foi introduzida durante o arco Hoshigakure. Ela é localizada no País dos Ursos, e é uma das vilas shinobi menos conhecida no universo Naruto. Hoshigakure foi fundada algum tempo depois de um estranho meteorito, o qual os habitantes chamam de "estrela", cair nesse local 200 anos antes.
Ishigakure (石隠れの里, Ishigakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta das Pedras") é uma vila oculta de um país localizado entre Tsuchi no Kuni e Kaze no Kuni.
Iwagakure
Iwagakure (岩隠れの里, Iwagakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Pedra") é a vila oculta do País da Terra. Como um dos cinco grandes países ninja, Iwagakure tem um Kage como seu líder, conhecido como o Tsuchikage. Houve três Tsuchikage, o atual é Ōnoki. Iwagakure é bem conhecida pela personalidade de seus shinobi, assim que o Tsuchikage dá uma ordem, os ninjas de Iwa fazem sem hesitar, mesmo que isso signifique a morte.[2]
Vila Jōmae
A Vila Jōmae (錠前の里, Jōmae no Sato; Literalmente significa "Vila da Fechadura") é uma vila que aparece somente no anime que fica localizada no País das Chaves. Os ninjas dessa vila são especialistas em espionagem, a fim de obter informações para negociações com maiores e mais poderosas nações.
Vila Kagerō
Vila Kagerō (陽炎の里, Kagerō no Sato; Literalmente significa "Vila do Mormaço") introduzida no anime, foi uma pequena vila localizada no País das Montanhas.
Kirigakure
Kirigakure (霧隠れの里, Kirigakure no Sato; literalmente significa "Vila Oculta da Névoa") é a vila ninja do País da Água. Como um dos cinco grandes países ninjas, Kirigakure tem um Kage como seu líder, conhecido como Mizukage. Houve cinco Mizukage, o atual sendo Mei Terumī. Um número invulgarmente elevado de Nukenin parecem originar-se a partir deste país e possui como tal uma classificação única de ANBU conhecidos como Oinin, especificamente encarregados de eliminar esses desertores.
Konohagakure
Konohagakure (木ノ葉隠れの里, Konohagakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Folha") é a vila oculta do País do Fogo. Como uma das Cinco Grandes Vilas Shinobi, Konohagakure tem um Kage como seu líder conhecido como Hokage. Houve cinco Hokage, o mais recente é Tsunade. Em uma montanha com vista para a aldeia do norte existe o Monumento Hokage. Apesar de Konoha, muito parecido com o país em que reside, tem sido relativamente pacífica desde o fim da Terceira Guerra Mundial Ninja, continua a ser uma das aldeias mais potentes que existem, e tem grande poder militar e influência, embora esta tenha diminuído nos últimos três anos após os ataques de Orochimaru e Pain.
Kumogakure
Kumogakure (雲隠れの里, Kumogakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Nuvem") é a vila oculta do País do Relâmpago. Como uma das Cinco Grandes Vilas Shinobi, Kumogakure tem um Kage como o seu líder, conhecido como Raikage. Houveram quatro Raikages, sendo o mais recente A. A aldeia está localizada em uma cadeia de montanhas altas, e é, literalmente escondida nas nuvens. O Raikage trabalha em uma grande estrutura azul incorporada na montanha mais alta.
Kusagakure
Kusagakure (草隠れの里, Kusagakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Grama") está localizada em um país desconhecido. Já que tinha genin participando dos Exames Chūnin organizados por Konohagakure, pode-se dizer que as duas aldeias são aliadas.
Monte Myōboku
O Monte Myōboku (妙 木 山, Myobokuzan; Literalmente significa "Montanha da Árvore Misteriosa"), também conhecida como "Monte dos Labirintos" (迷い の 山, Mayoi no Yama), é a terra sagrada dos sapos e também o lugar onde todos os sapos que Naruto, Minato e Jiraiya invocam vivem. É o lar de sapos enormes e pequenos. O Monte Myōboku é uma terra rica e bela, cuja a autoridade parece ser o Ōgama Sennin. Shima e Fukasaku são os dois anciãos e sábios, e eles parecem ter uma autoridade ainda maior do que Gamabunta.
Moyagakure
Moyagakure (モヤ隠れの里, Moyagakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta na Neblina") está localizada em um país sem nome. Essa vila oculta é brevemente mencionada no episódio 101. O Trio Moya origina-se dessa brevemente mencionada vila. o protetor de testa dessa vila é gravado com uma onda de neblina com uma figura semelhante à de um ponto de interrogação, como visto no pessoal de Aniki.
Vila Nadeshiko
A Vila Nadeshiko (撫子の里, Nadeshiko no Sato) está localizada próximo ao País da Água. As famílias desta aldeia são organizadas através de matrilinearidade. É uma vila só de mulheres, que para se casarem, elas teriam que achar um homem que, em uma luta, as derrotaria, tendo assim sua mão.
Otogakure
Otogakure (音隠れの里, Otogakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta do Som"), chamado de apenas Oto, foi a aldeia pessoal de Orochimaru, fundada com o propósito expresso de coletar ninjas para suas experiências e sua busca para aprender todas as técnicas.
Shimogakure
Shimogakure (霜隠れの里, Shimogakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta na Geada") é a vila oculta localizada no País da Geada.
Vila Sugi
Vila Sugi (杉の里, Sugi no Sato; Literalmente significa "Vila do Cedro") é uma vila ninja que aparece somente no anime, que fica em um país não especificado.
Sunagakure
Sunagakure (砂隠れの里, Sunagakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Areia") é a vila oculta do País do Vento. Como um dos Cinco Grandes Países Shinobi, Sunagakure tem um Kage como seu líder conhecido como Kazekage, que reside numa estrutura esférica no centro da vila. Houve cinco Kazekage, o mais recente sendo Gaara. O Kugutsu no Jutsu, e pelo seu desempenho na Quarta Guerra Mundial Shinobi, o Nunoshibari no Jutsu também parece ser uma das técnicas mais comuns da vila. Shinobi dessa vila acreditam que o cumprimento de uma missão prevalece sobre as vidas dos ninjas tentando cumpri-la. E como tal, eles são conhecidos por serem impiedosos na batalha, significando para eles que a falha não é uma opção. Caso a falha parecer inevitável, um Suna-nin tentaria quase certamente obter algum sucesso de uma maneira ou outra, assim como foi visto quando Kankurō recuperou secretamente um pedaço da roupa de Sasori, como um meio de rastrear Akatsuki até seu esconderijo.
Takigakure
Takigakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Cachoeira") é uma vila situada no pais da cachoeira. Em termos de aparência da aldeia, Takigakure parece basear-se na maior parte da estética do Sudeste Asiático. Seu líder atual é desconhecido.
Vila Takumi
Vila Takumi (匠の里, Takumi no Sato; Literalmente significa "Vila dos Artesãos") é uma vila que aparece somente no anime que reside no País dos Rios. Foi fundada cerca de cem anos atrás por um homem chamado Seimei. Takumi é conhecida por suas habilidades em fazer armas, muitas das quais são vendidos para as vilas ninja do mundo.
Tanigakure
Tanigakure (谷隠れの里, Tanigakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta nos Vales") é a vila oculta do País dos Rios.
Vila Tonika
A Vila Tonika (トニカ村, Tonika-mura) é uma vila situada nos arredores da fronteira do País do Fogo. É também onde O Buraco está localizado. A vila foi destruída durante a invasão de Kabuto Yakushi, que foi voltado para a aquisição do Buraco para realizar seus experimentos. Durante a invasão os moradores bravamente tentaram defender sua casa, mas eles foram esmagados pelo poder de sua oposição. Durante este tempo, Dokku instruiu Miina e Leo a fugir para a Vila Hachō que é uma cidade vizinha amigável.
Vila Tsuchigumo
A Vila Tsuchigumo é a vila do clã Tsuchigumo. Ela é liderada pelo Chefe de Tsuchigumo. Essa vila é composta por membros do clã Tsuchigumo que recusaram seguir En no Gyōja para o Monte Katsuragi e, consequentemente negaram o kinjutsu do clã Tsuchigumo. Eles foram feitos de peões pelo Time Magaki, que buscavam o kinjutsu.
Tsukigakure
Tsukigakure (月隠れの里, Tsukigakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Lua") é a vila oculta caracterizada em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Heroes 3. Como ela não é uma das Cinco Grandes Vilas Ninja, ela não tem um Kage. Em vez disso, eles têm um chefe de aldeia. O atual chefe é Tsukino, que recentemente sucedeu seu pai depois que ele morreu. Eles têm um sistema hereditário. As posições são passadas para a próxima geração.
Uzushiogakure
Uzushiogakure (渦潮隠れの里, Uzushiogakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta do Redemoinho") foi a vila shinobi do País do Redemoinho. Seus ninjas eram famosos por suas técnicas de fūinjutsu até o ponto que levou à sua destruição na guerra. Aqueles que sobreviveram à destruição da aldeia se espalharam pelo mundo.[3]
Yugakure
Yugakure (湯隠れの里, Yugakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta das Fontes Termais") é a vila de onde o membro da AkatsukiHidan originou-se. Está situada no País das Fontes Termais.
Yukigakure
Yukigakure (雪隠れの里, Yukigakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Neve") está localizado no País da Neve e aparece no primeiro filme de Naruto. Seus ninjas aparentemente são especializados na manipulação de gelo pré-existente.
Yumegakure
Yumegakure (夢隠れの里, Yumegakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta Entre Sonhos") é uma pequena vila que aparece em Naruto Shippūden: Kizuna Drive. Ela está localizada em uma floresta densa de um pequeno país, perto da fronteira do País do Fogo e é liderada por Enzo Tenro
0 comentários:
Postar um comentário